Brasil vence de virada e conquista Copa América pela 10° vez

Por em 13 de Abril de 2017

Foto: Divulgação/CBFS

por Rafael Miguel

   A seleção Brasileira entrou em quadra ontem (12/04) em San Juan para enfrentar a Argentina, anfitriã da Copa América 2017. Em jogo, levantar a taça do torneio pela 10° vez!

Partida movimentada
Os hermanos abriram logo o placar com Maxi Rescia, em um golaço encobrindo o goleiro brasileiro. A Argentina foi melhor na primeira etapa e o 1 x 0 na metade inicial da partida ficou de bom tamanho para os brasileiros. No segundo tempo os argentinos seguiram pressionando e o goleiro brasileiro Guitta foi o grande destaque canarinho, evitando que os hermanos ampliassem o placar. Até que não teve jeito e Borruto aumentou para os donos da casa.

Com a desvantagem no jogo, o técnico PC Oliveira foi pro tudo ou nada e colocou Leandro Lino como goleiro linha. Já no primeiro lance com a nova formação, o Brasil diminuiu, marcando com o próprio arqueiro, 2 x 1. A seleção seguiu pressionando, até que no minuto final, Felipe Valério deixou tudo empatado, levando o jogo para a prorrogação.

Prorrogação
No tempo extra o Brasil não deu chances aos argentinos e logo na primeira etapa construiu a vitória. Marcel e Arthur marcaram os tentos da seleção canarinho, que deu ao Brasil o seu 10° caneco da Copa América de Futsal.

Confira a campanha do Brasil na Copa América 2017

Primeira fase

Brasil 9 x 0 Bolívia

Brasil 8 x 0 Chile

Brasil 0 x 0 Argentina

Brasil 6 x 3 Venezuela

Semifinal

Brasil 5 x 2 Paraguai

Final

Brasil 4 x 2 Argentina

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *