Tupi se apresenta para a temporada 2017. Clube terá temporada cheia de desafios

Por em 13 de abril de 2017

Foto: Divulgação Tupi

por Rafael Miguel

   A equipe adulta masculina do Tupi Futsal de Juiz  de Fora, se apresentou nessa semana para a temporada 2017.

Nesse ano, além das disputas do Campeonato Mineiro do Interior e Estadual, em que o Tupi se sagrou vice-campeão no último ano, e dos Jogos de Minas Gerais (JIMI), em que o Carijó irá defender seu título, a equipe disputará, pela primeira vez, já em seu segundo ano de projeto, duas competições nacionais: a Copa do Brasil de Futsal e a Liga Sudeste, que ocorrerá entre agosto e setembro. 

Equipe
O Carijó manteve praticamente a mesma equipe da temporada passada, mas com alguns reforços. Chegaram para atuar pelo clube os goleiros Maxwel e Mancha, o pivô Jailson, além dos alas Saulo e Felipe Otavio. A comissão técnica permanece a mesma de 2016, com o técnico Henrique Biaggi comandando a equipe.

O treinador fala de sua grande expectativa sobre a equipe. “Principalmente pelos resultados expressivos nesse início de projeto, até mesmo em relação aos resultados e vitórias dentro de quadra, e isso faz com que a gente entre com confiança em 2017 para tentarmos superar as expectativas que estamos criando em cima das competições que estão porvir. Inclusive, as participações nas competições nacionais, como a Copa do Brasil e podermos representar Minas Gerais na Liga Sudeste, faz com que o projeto tome corpo e que os atletas possam mostrar todo seu potencial nacionalmente.”,

Copa do Brasil
O grande desafio do Tupi será disputar pela primeira vez em sua história uma competição nacional. O Galo Carijó estreia na Copa do Brasil no dia 21 de Maio, diante do Alvares Cabral em Vitória-ES. A partida de volta será em Juiz de Fora no dia 28 de Maio.

(Com informações de tupifc.esp.br)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *