FMFS parabeniza todos os arqueiros pelo dia do goleiro

por Rafael Miguel

   A escalação de toda equipe começa por ele e sua posição é essencial no futsal. No esporte na quadra existe ainda o goleiro linha, mas que não perde o seu objetivo principal: defender a sua meta impedindo os gols adversários.

Comemoração
O Dia do Goleiro é comemorado em homenagem a Aílton Corrêa Arruda, o goleiro Manga, nascido no dia 26 de abril de 1937. Ainda hoje considerado um dos melhores goleiros da história, Manga começou no Sport Recife em 1957 e depois defendeu Botafogo, Nacional do Uruguai, Internacional, Coritiba, Grêmio, Operário do Mato Grosso do Sul e, por fim, Barcelona do Equador, encerrando sua carreira em 1982.

Tradição no gol
O futsal brasileiro já contou com diversos goleiros que marcaram história como lendas do esporte. Como por exemplo:
Franklin, bicampeão mundial com a seleção brasileira em 2008 e 2012, títulos também conquistados por Tiago, atualmente arqueiro do Brasil Kirin.
Outro grande nome da meta da seleção brasileira foi Lavousier (foto). O goleiro atuou 150 vezes com a camisa canarinho entre 1995 e 2004, e marcou seu nome como um dos melhores da posição.

Mesmo naturalizado e defendendo a seleção do Cazaquistão, um dos maiores goleiros nascidos no Brasil na atualidade é Léo Higuita. O arqueiro foi considerado o melhor goleiro do mundo na temporada 2015/16 e pode repetir a dose. Léo está entre os 10 indicados para melhor goleiro da última temporada. Guitta, arqueiro do Corinthians e da seleção brasileira, também está entre os 10. O resultado da premiação sai em Maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *