Equipe de Patrocínio será representante mineiro na Taça Brasil sub-13

por Rafael Miguel

   Em Julho a bola começa a rolar pela Taça Brasil sub-13. A competição vai ocorrer em São José, grande Florianópolis em Santa Catarina, no ginásio do SESI. Serão 12 equipes em busca do título e o representante mineiro será o Catiguá Tênis Clube, de Patrocínio-MG.

 

Comandantes

Será a segunda vez em que o Catiguá disputa a Taça Brasil, a primeira foi em 2015, pelo sub-17. Há 4 anos no clube, os treinadores Eliezer Fabiano e Hygor Fonseca serão os responsáveis por guiarem os garotos no torneio. A frente da equipe, os dois já conquistaram um campeonato do Interior e duas vezes o Estadual. “A expectativa para o torneio é muito boa, pois a base está junta desde os 7 anos de idade, e já foram campeões do interior e estadual invicta, e ainda continua este ano. Além disso, trouxemos dois atletas do Praia e um do Uberlândia futsal, o que qualificou ainda mais esse grupo.” ressalta o técnico Eliezer Fabiano.

 

Preparação

A Taça Brasil sub-13 ocorre entre os dias 17 e 21 de Julho. O treinador Eliezer, comenta sobre a preparação da equipe para o torneio.A preparação segue a todo vapor com treinos de segunda à sexta, os jogos pelo Campeonato Mineiro e também treinos aos domingos com os meninos de Uberlândia. Estamos trabalhando muito a parte psicológica dos atletas, que acreditamos que influência muito no esporte hoje, principalmente nessa idade.”

O Catiguá está na grupo B, juntamente com Santa Cruz (PE), Avaí (SC) e Extremo Norte (RR). “O grupo que estamos é muito forte, tem o Avaí que é uma equipe tradicional do futsal catarinense, onde buscamos informações, e nos passaram que é uma boa equipe, eles foram campeões invictos no ano passado. O Santa Cruz é de grande tradição em Recife e formam bastantes jogadores. Vimos até um jogo deles, são muito fortes fisicamente e marcam muito bem. Ainda não temos muitas informações da equipe de Roraima, mas também não deve ser boba, pois para estar num campeonato desse nível não tem equipe ruim, lembrando que só passa um desse grupo.” destaca Eliezer.

A equipe de Patrocício estreia diante do Avaí no dia 17/07. No dia seguinte o aversário é o Extremo Norte de Roraíma. Para finalizar a primeira fase, o Catiguá pega o Santa Cruz. O campeão de cada grupo, além do melhor segundo colocado, se classificam para a semifinal. Os vencedores fazem a grande decisão do torneio no dia 21 de Julho.

Ainda falta quase um mês para o inicio da Taça Brasil, mas os garotos do Catiguá já vivem a expectativa para poderem entrar em quadra. “É um torneio onde nenhum deles jogou e tem o fator de ser longe de casa, então alguns estão com dificuldades até de dormir. É um grande sonho deles jogar essa competição em nível nacional.“ salienta o treinador Hygor Fonseca.


Equipe vem se destacando

O Catiguá sub-13 tem feito uma grande temporada até o momento no Campeonato do Interior. A equipe é lider da categoria e está invicta, com 5 vitórias em 5 jogos.  “A equipe tem grandes talentos e joga junta há vários anos. Já passaram por grandes desafios e dificuldades e hoje colhem um fruto grande com várias vitórias. O Catiguá virou referência na região e também no estado.” destaca Hygor Fonseca.



Grupos da Taça Brasil sub-13

Grupo A

Meninos da Paraíba (PB)
Fluminense (RJ)
Atlética Banco do Brasil (PR)
Figueirense (Sediante da Competição)


Grupo B

Catiguá (MG)
Santa Cruz (PE)
Avaí (SC)
Extremo Norte (RR)


Grupo C

Remo (PA)
Rocket Power (SE)
COPM/Bombeiros (CE)
Esportiva Arne 64 (TO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *