Campeonato do Interior tem Praia levando título do sub-17 e classificados no adulto

por Rafael Miguel

   O fim de semana foi de partidas decisivas nas categorias sub-17 e adulto do Campeonato do Interior.

Entre os garotos até 17 anos, o Praia Clube se sagrou o grande campeão da categoria. Já entre os adultos, Nacional Atlético Clube e Tupi se classificaram para a fase final da competição.

Sub-17

Quatro equipes entraram na fase final da categoria em busca da taça. As partidas foram disputadas em Uberlândia, na formula de disputa em que todos enfrentam todos.

Logo na primeira rodada, o Praia Clube começou a se destacar, goleando a Prefeitura de Itabira por 10 x 0. Já o embate entre Montes Claros Tênis Clube e Patrocínio Tênis Clube foi equilibrado e terminou em 3 x 3.

Na rodada seguinte, o Montes Claros bateu o Itabira por 12 x 3, conquistando sua primeira vitória. O Praia venceu o Patrocínio por 8 x 0, somando 6 pontos e ficando com a mão na taça.

A confirmação do título veio no jogo seguinte, quando o Praia ganhou do Montes Claros por 5 x 4. Três vitórias, 9 pontos conquistados, 23 gols marcados e apenas 4 sofridos. A equipe de Uberlândia ainda teve o artilheiro da competição, Bruno Luciano Dias, com 10 gols.

O Patrocínio ainda venceu o Itabira por 8 x 3, mas não conseguiu tomar o vice campeonato do Montes Claros, que levou vantagem no gol average. 

Confira os resultados e a tabela completa do Campeonato do Interior sub-17.


Adulto

O grupo A da categoria teve seus jogos disputados na UFJF. Tupi e Nacional abriram as disputas e empataram em 2 x 2. No dia seguinte, outro empate, por 1 x 1 entre Tupi e Associação Futsal Clarear.

Para fechar o grupo, o Nacional bateu o Clarear por 8 x 2, garantindo o primeiro lugar da chave e também a classificação para a próxima fase. Com 2 pontos, o Tupi se classificou em segundo, deixando o Clarear pelo caminho.

Tupi e Nacional se juntam a Prefeitura de Padre Paraíso e Prefeitura de Comercinho, que já estavam classificados. No próximo fim de semana, as equipes da chave C entram em quadra por mais duas vagas.

Confira os resultados e a tabela do Campeonato do Interior – adulto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *