Seleção Mineira sub-17 ajusta últimos detalhes para estreia no Campeonato Brasileiro de Seleções

por Rafael Miguel


   A Seleção Mineira sub-17 está em sua fase final de preparação para o Campeonato Brasileiro de Seleções sub-17, que será disputado em Uberlândia.

Sob o comando de Marcelo Duarte (Morcego), o grupo está em treinamento desde o último dia 28/08, no Praia Clube, local da competição.


Morcego é um nome histórico do Praia e recebeu com muita alegria a chance de treinar a Seleção Mineira. “Estou muito satisfeito e contente pelo convite. É um reconhecimento de todo o trabalho que faço há tantos anos no Futsal. É uma honra enorme e vamos em busca de nosso objetivo, que é o título da competição”.

 

Preparação durante a semana

A Seleção Mineira sub-17 se reuniu para os treinos desde a última segunda feira (28/08). Durante a semana os jogadores realizaram trabalhos em 2 períodos, sob o comando de Morcego e sua comissão. Agora a equipe ajusta seus últimos detalhes para a estreia na terça feira.

Já conhecendo mais os grupo de jogadores, Morcego avalia com bons olhos os selecionados para representarem Minas Gerais. “Eles entendem muito bem os treinos, a movimentação e os conceitos. Claro que é diferente lidar com jogadores de outras equipes, mas foi uma grata surpresa. Todos são qualificados e estão cientes da responsabilidade e focados em representar o nosso estado.”, afirmou o técnico.

 

Última disputa

A última vez que houve a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções sub-17 foi em 2011. A competição teve lugar em Caruaru, Pernambuco, e a equipe da casa ficou com a Taça.

Minas Gerais foi vice-campeão naquela oportunidade e agora defende o bom retrospecto para conseguir o título em casa.

 

Caminho mineiro

O torneio começa na próxima terça, dia 05 de Setembro e Minas Gerais estreia diante do Mato Grosso às 19h30. No dia seguinte o adversário é o estado de Goiás e na terceira rodada os mineiros finalizam a sua participação na fase de grupos contra o Ceará.

“O Ceará é uma equipe que vai vim para tentar o título. As equipes de lá são qualificadas e sempre disputam títulos nas competições de clube. É um dos favoritos à taça! A equipe de Goiás também vai vim forte. Eles foram campeões brasileiros sub-15 no ano passado e esta equipe agora deve ser a base do time sub-17. Já o Mato Grosso é um ponto de interrogação, não sabemos muito deles, mas temos que estar focados para não sermos surpreendidos.” avaliou Morcego.


Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro de Seleções sub-17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *