Female é Hexa Campeão da Taça Brasil de Futsal Feminino

Por em 1 de outubro de 2017

Crédito: Facebook Female

por Rafael Miguel

   Celemaster Uruguaiense e Female Futsal realizaram uma decisão bastante equilibrada na 25° Taça Brasil de Futsal Feminino.

A partida que colocou as duas equipes do sul do país frente a frente, ocorreu nesse sábado (30/09) no SESC Contagem. 

Após muito suor, luta e bola na rede ,quem terminou com o título foi a Associação Female Futsal, que levantou a taça pela sexta vez.



O jogo

Logo que a bola começou a rolar, com menos de um minuto de partida, Daniele abriu o placar para a Celemaster do Rio Grande do Sul. Minutos depois, Luísa deixou tudo igual para as catarinenses.

Ainda na primeira etapa, Carina marcou duas vezes e levou para o intervalo o placar de 3 x 1 para a Celemaster.

Celemaster terminou com o vice campeonato

No segundo tempo, o Female correu atrás do prejuízo e conseguiu a igualdade. Caroline e Débora fizeram para as catarinenses e o jogo terminou em 3 x 3, levando a decisão para a prorrogação.

No tempo extra, a partida ficou em 0 x 0, resultado que colocou o título nas mãos das meninas do Female, que tinham a vantagem do empate, por terem tido a melhor campanha durante a competição. 



Caminho das campeãs

A equipe de Chapecó conquistou a taça de forma invicta.  Na fase de grupos, o Female estreou vencendo o Paraíso por 5 x 2, bateu o Jaó por 8 x 0 e goleou o AECS-BH por 6 x 0

Já na semifinal, a equipe fez um difícil jogo diante do Cianortense, mas venceu na prorrogação por 2 x 1.

Essa é a sexta vez que o Female conquista o título mais tradicional do futsal feminino, se isolando como as maiores vencedoras da história da competição. Antes as catarinenses já haviam levantado a taça nos anos de 2009, 2010, 2011, 2012 e 2016.

Female conquistou o seu sexto título da Taça Brasil

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *