Filadélfia/Univale/Valadares é campeão do primeiro Campeonato Estadual Feminino sub-13

Por em 2 de outubro de 2017

Filadélfia levantou a taça do Estadual Feminino sub-13

por Rafael Miguel

   Pela primeira vez na história da Federação Mineira de Futsal, foi disputado o Campeonato Estadual Feminino sub-13.

A competição ocorreu entre os dias 29/09, 30/09 e 01/10 (sexta, sábado e domingo) em Governador Valadares, no ginásio da Sociedade Recreativa Filadélfia.

Além do time da casa, participaram também da categoria, o Instituto Esporte, Arte e Cultura Primeiro Passos; P.M. Capitólio e Prefeitura de Santa Maria de Itabira.

Competição

As quatro equipes se enfrentaram em turno único e ao fim dos jogos, a equipe de melhor pontuação ficou com a taça.

No jogo de estreia, o Instituto Esporte, Arte e Cultura Primeiro Passos goleou o P.M. Capitólio por 11 x 1. Os gols da vitória foram marcados por Lívia (3x), Clara (3x), Giovana, Júlia, Maria Eduarda, Leandra e Ana Clara (contra), que também foi a autora do gol de honra da equipe de Capitólio.

Já o Filadélfia/Univale/Valadares goleou a Prefeitura de Santa Maria de Itabira por 17 x 0. Gabrielly (4x), Lorena (2x), Vitória, Júlia (2x), Raissa, Kamila (5x) e Barbara (2x) marcaram os gols. 

Na segunda rodada a média de gols continuo alta com a goleada do Instituto por 22 x 0 sobre a equipe de Santa Maria de Itabira. O destaque da partida foi Clara Eduarda, autora de 6 gols, além dela, balançaram as redes também Lívia (3x), Giovana (4x), Júlia (3x), Maria Eduarda (3x) e Leandra (3x).

O Filadélfia também conquistou sua segunda vitória na competição. Gabrielly (2x), Lorena e Luiza marcaram os gols por 4 x 0 sobre a P.M. Capitólio.

Na rodada final, Filadélfia/Univale/Valadares e Instituto Esporte, Arte e Cultura Primeiros Passos se enfrentaram pelo título, já que as duas equipes tinha 6 pontos na tabela.

Em uma partida bastante equilibrada, o clube de Governador Valadares levou a melhor por 6 x 4 e ficou com a taça. Lorena (2x), Gabrielly, Tallyta, Kamila e Bárbara marcaram para o Filadélfia; os gols do Instituto foram de Giovana (2x), Maria Eduarda e Clara.

O P.M. Capitólio garantiu a terceira posição ao bater a Prefeitura de Santa Maria de Itabira por 3 x 1. Balançaram as redes: Lara (2x) e Jeovana, com Victória descontando para a equipe de Santa Maria de Itabira.

Clara do Instituto Esporte, Arte e Cultura Primeiros Passos foi a artilheira da competição com 10 gols.

Confira a tabela completa do Campeonato Estadual Feminino sub-13

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *