Filadélfia de Governador Valares conquista título do Estadual Feminino sub-17

Por em 9 de outubro de 2017

por Rafael Miguel

   O Filadélfia/ Univale /Valadares foi o grande campeão do Campeonato Estadual Feminino sub-17.

O título veio nesse fim de semana, quando ocorreu o triangular final da categoria. As partidas correram no ginásio da Sociedade Recreativa Filadélfia, em Governador Valadares.

Além do Filadélfia, Associação Esportiva Vilense e AECS/Puella também entraram em quadra na fase decisiva do Estadual Feminino sub-17.

Triangular Final

A primeira rodada ocorreu na última sexta (06/10) e o Filadélfia mostrou o seu cartão de visitas com uma goleda por 4 x 0 sobre o Vilense. Carolina, Amanda, Juliana e Vitória fizeram os gols do triunfo.

No dia seguinte, o Vilense voltou à quadra e novamente foi derrotado, dessa vez por 7 x 2 pelo AECS/Puella. Maria Eduarda (2x), Thamara (2x), Luiza Barros, Ingrid e Paloma marcaram os gols da vitória; Karolayne e Bárbara descontaram para o Vilense.

Filadélfia/Univale/Valadares – Campeão Estadual Feminino sub-17

A rodada final, que definiu o grande campeão da categoria, ocorreu nesse domingo (08/10) e colocou Filadélfia e AECS/Puella frente a frente.

Quem vencesse ficaria com a taça e o Filadélfia não desperdiçou a oportunidade. Carolina (2x) e Juliana balançaram as redes para a equipe de Governador Valadares; Ingrid fez o de honra para o AECS/Puella.

AECS/Puella – Vice campeão Estadual Feminino sub-17

Com duas vitórias e 6  pontos conquistados, o Filadélfia ficou com a taça, seguido pelo AECS/Puella com 3 e o Vilense que não somou pontos na fase final da competição.

Carolina Martins, do Filadélfia/Univale/Valadares foi a artilheira da categoria, com 7 gols marcados.

Vilense – 3° lugar no Estadual Feminino sub-17

100% de aproveitamento

O Filadélfia entrou em quadra 4 vezes e em todas saiu com a vitória. Além das duas vitórias no triangular final, a equipe de Valadares havia vencido seus dois jogos na fase anterior. Ao todo, o Filadélfia marcou 17 gols e sofreu apenas 4.

Confira a tabela completa do Campeonato Estadual Feminino sub-17.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *