Praia Clube fica com taça do Campeonato do Interior adulto masculino

Por em 16 de outubro de 2017

Praia Clube - Campeão do Interior 2017 (Crédito: Divulgação Praia Clube)

por Rafael Miguel

   

   O Praia Clube de Uberlândia se sagrou campeão do Interior adulto masculino 2017.

Na manhã desse domingo (15/10) ocorreu a última rodada do Quadrangular Final da categoria e o Praia garantiu o título com uma vitória sobre o Nacional de Muriaé, que ficou com o vice campeonato.

Quadrangular Final

A decisão do campeonato ocorreu em Uberlândia, no ginásio do Praia Clube. Além da equipe da casa, entraram em quadra também, Tupi de Juiz de Fora, Nacional e Prefeitura de Itabira.

A primeira rodada ocorreu na sexta (13/10) com o Praia goleando o Itabira por 6 x 0. Flávio Henrique (2x), Pabrio, Jorge Henrique, Macdovall e Éder fizeram os gols.

Na outra partida, o Nacional garantiu uma vitória por 5 x 2 diante do Tupi, com gols de Raique (2x) e Rodrigo Gonçalves (3x); Jailson (2x) descontou para a equipe de Juiz de Fora.

Praia recebe taça de campeão. (Crédito: Divulgação Praia Clube)


No dia seguinte, o Praia Clube voltou a vencer, dessa vez virando pra cima do Tupi, 3 x 2. A equipe de Juiz de Fora abriu o placar com Thiago de Paula (2x), mas Éder balançou as redes três vezes e virou para a equipe de Uberlândia.

Nacional, equipe formada nesta temporada, ficou com o vice. (Crédito: Divulgação Praia Clube)

No outro embate, Nacional 8 x 4 diante da equipe de Itabira.

Balançaram as redes para o clube de Muriaé; David (3x), Arthur (2x), Rodrigo de Almeida (2x) e Rodrigo Gonçalves; a Prefeitura de Itabira diminuiu com Elvio Ferrer, que marcou quatro gols.



Nesse domingo (15/10), Prefeitura de Itabira e Tupi jogaram pelo terceiro lugar e os itabirenses levaram a melhor, por 5 x 3.

Maurício (3x), Antônio Kayque e Flávio Henrique marcaram para a equipe de Itabira; André Karlo, Guilherme dos Santos e Gabriel (contra) descontaram para o Tupi

Já na partida valendo o título, Praia e Nacional chegaram com 6 pontos e quem vencesse ficaria com a taça. Com gols de Flávio Resende, Ezequiel, Wesley e Jefferson a equipe de Uberlândia venceu por 4 x 1 e se sagrou campeã do Interior. David descontou para o Nacional de Muriaé.

Praia venceu Nacional por 4 x 1 e garantiu o título. (Crédito: Divulgação Praia Clube)


Caminho do campeão

O Praia teve a melhor campanha ao longo de toda a competição, o que lhe permitiu jogar o Quadrangular Final diante de sua torcida.

Ao todo a equipe de Uberlândia realizou 7 partidas no adulto masculino, com 6 vitórias e 1 derrota. O Praia Clube balançou as redes 33 vezes e sofreu 8.

A equipe adulta do Praia Clube não disputava a categoria desde 2013, ano em o clube também levantou a taça do Campeonato do Interior.

Rodrigo Gonçalves do Nacional de Muriaé marcou 12 gols e terminou como artilheiro da competição.

Confira a tabela completa do Campeonato do Interior adulto masculino 2017.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *