Semifinais definem equipes que vão disputar o Quadrangular Final do Estadual adulto feminino

por Rafael Miguel

   Filadélfia/Univale/Valadares, Montes Claros Tênis Clube, Usipa e Sociedade Esportiva Amigos garantiram vagas no Quadrangular Final do Campeonato Estadual adulto feminino.

As semifinais ocorreram nesse fim de semana (20, 21 e 22 de outubro) nas cidades de Montes Claros e Governador Valares. Confira como foram os jogos:

Chave A

As partidas ocorreram no ginásio da Sociedade Recreativa Filadélfia e a equipe da casa estreou batendo a AECS/Puella por 3 x 2, partida que ocorreu ainda na sexta (20/10). Steffany (2x) e Ianni marcaram os gols da vitória do Filadélfia. Lívia e Ingrid diminuíram para a AECS.

No mesmo dia, a Usipa venceu o Tupi de Juiz de Fora por 5 x 3. Os gols da vitória foram de Ana Carolina (2x), Janaina (2x) e Agda; Luisa (2x) e Esther fizeram os tentos do Tupi.

Na segunda rodada a AECS se recuperou da derrota e venceu o Tupi em um apertado 4 x 3. Lorenna (2x) Helen e Luiza balançaram as redes para a AECS. Já a equipe de Juiz de Fora marcou com Ana Beatriz (2x) e Helen (contra)

O Filadélfia garantiu a sua classificação com uma vitória por 3 x 0 sobra a Usipa, chegando aos 6 pontos na tabela. Claudiele (2x) e Carolina foram as autoras dos gols.

A rodada final corou a equipe de Governador Valadares com a liderança e os 100% de aproveitamento na chave. Michaelen, Carolina, Taina, Gessica, Stefany e Claudiele marcaram na vitória do Filadélfia por 6 x 1 diante do Tupi, que descontou com Luisa.

Já as equipes da Usipa e da AECS/Puella se enfrentaram pela segunda vaga do grupo, quem vencesse disputaria o Quadrangular Final. Melhor para a Usipa que ganhou por 3 x 2. Monique (2x) e Janaína fizeram os tentos do triunfo. Luiza e Ingrid diminuíram.

O Filadélfia terminou o grupo A com 9 pontos, seguido pela Usipa com 6, AECS com 3 e Tupi sem pontuar. 

Chave B

As partidas tiveram lugar no Montes Claros Tênis Clube e quem  abriu a disputa da chave foi Sociedade Esportiva Amigos x Esporte Clube Biquense. Lidiane (2x), Rhayone e Lorena fizeram os gols da vitória da S.E. Amigos, por 4 x 2. A equipe de Bicas diminuiu com Rayane e Ane Kelly (contra).

Já o Montes Claros T.C. estreou com vitória por 3 x 1 diante da Prefeitura de Congonhas. Laura (2x) e Mariana balançaram as redes da equipe de Congonhas, que diminuiu com Daniela.

A S.E. Amigos venceu novamente na segunda rodada, ao bater Congonhas por 5 x 0. Ane Kelly (4x) e Rhayone fizeram os gols.

Montes Claros também goleou, 9 x 2 pra cima do E.C. Biquense. Carla (3x), Caroline (3x), Sthefany (2x) e Laura fizeram os gols da vitória. Michele e Kelly marcaram os tentos de honra para a equipe de Bicas.

Na rodada final, Prefeitura de Congonhas e Esporte Clube Biquense se enfrentaram, já sem chances de se classificarem. Luiza, Júlia e Letícia marcaram os gols da vitória por 3 x 1 da equipe de Congonhas. Rayane diminuiu para o E.C. Biquense.

No último jogo do grupo, Montes Claros garantiu a liderança da chave com uma vitória sobre a S.E. Amigos. Sthefany, Maria Fernanda e Laura garantiram a vitória por 3 x 2. Lorena e Tainara diminuíram o placar.

Montes Claros Tênis Clube garantiu 9 pontos na chave, a Sociedade Esportiva Amigos ficou em segundo com 6, a Prefeitura de Congonhas conquistou 3 pontos e o Esporte Clube Biquense terminou com 0.

Confira a tabela completa do Campeonato Estadual adulto Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *