Semifinais do Estadual sub-20 definiram equipes que vão disputar o Quadrangular Final da categoria

Por em 13 de novembro de 2017

Minas 8 x 1 Itabira pelo grupo A

por Rafael Miguel

As semifinais do Mineiro sub-20 ocorreram nesse fim de semana e seis equipes, divididas em dois grupos, entraram em quadra.

Na chave A, disputada no Minas Tênis Clube, se enfrentaram, Sociedade Esportiva Amigos, Prefeitura de Itabira e o próprio Minas.

No grupo B, Prefeitura de Contagem, Praia Clube e Tupi disputaram as vagas no Ginásio Califórnia, em Contagem.

Os dois melhores de cada grupo se classificaram para o Quadrangular Final. Confira como foi as semifinais:

Minas domina

A equipe sediante do grupo A não deu chances para os adversários e se classificou com duas goleadas. Na estreia o Minas bateu a S.E. Amigos por 8 x 1, mesmo resultado da rodada final, diante de Itabira.

Um dos destaques do Minas frente a equipe de Itabira foi Arthur, autor de 2 gols. “Nosso time está muito qualificado para a final. Tivemos uma boa intensidade, fizemos os gols e agora vamos para a final pensando em sermos campeões.” Avaliou o jogador Minastenista.

Minas e Itabira se classificaram para a etapa final do sub-20

A segunda vaga da chave ficou com a Prefeitura de Itabira, que no confronto com a S.E. Amigos venceu por 3 x 2. O atleta Márcio, da equipe itabirense, falou sobre a classificação para o Quadrangular Final. “A perspectiva é de fazer uma boa final. É uma equipe forte, com bons jogadores e esperamos boas atuações na etapa final da competição.”

Resultados chave A

10/11 – Minas 8 x 1 S.E. Amigos

11/11 – Itabira 3 x 2 S.E. Amigos

12/11 – Minas 8 x 1 Itabira

Classificação

1° Minas – 6 pts

2° Itabira – 3 pts

3° S.E. Amigos – 0 pt

Grupo embolado

Já no outro grupo, o equilíbrio foi marcante e os classificados para o Quadrangular Final só foram decididos na última rodada.

Na estreia da chave B, Contagem e Praia não saíram do empate por 2 x 2. A segunda rodada foi disputada entre Praia e Tupi, e mais uma vez a partida terminou empatada, dessa vez em 3 x 3.

A rodada final colocou Prefeitura de Contagem e Tupi de Juiz de Fora frente a frente, com as duas equipes precisando da vitória por uma vaga na etapa final da categoria.

A equipe de Contagem venceu por 7 x 2, conquistando a primeira colocação do grupo e ainda classificando o Praia Clube em segundo lugar. Já o Tupi ficou pelo caminho do Estadual sub-20.


Contagem terminou em primeiro na chave B. (Crédito: Prefeitura de Contagem)

Resultados chave B

10/11 – Contagem 2 x 2 Praia

11/11 – Praia 3 x 3 Tupi

12/11 – Contagem 7 x 2 Tupi

Classificação

1° Contagem – 4 pts

2° Praia – 2 pts

3° Tupi – 1 pt


Minas, Itabira, Praia e Contagem vão disputar o Quadrangular Final em busca da taça do Campeonato Mineiro sub-20. As datas e o local da decisão da categoria ainda serão definidas pela Federação Mineira de Futsal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *