Minas é campeão mineiro sub-15 de 2017

por Rafael Miguel


  O Minas Tênis Clube terminou o Estadual sub-15 com 100% de aproveitamento e a taça de campeão da categoria.

O título foi conquistado no Triangular Final, que ainda contou com Praia Clube, vice campeão, e Tropical Tênis Clube, que terminou na terceira colocação do torneio.


Triangular Final

A primeira rodada da etapa decisiva ocorreu na Arena Minas Tênis Clube e a equipe da casa mostrou logo a sua força, goleando o Tropical por 4 x 0. Henrique (2x), Samuel e Davi fizeram os gols da vitória.

Minas 4 x 0 Tropical pela 1° rodada do Triangular Final

No dia seguinte, o Tropical voltou à quadra e enfrentou o Praia Clube, partida que ocorreu no Clube Recreativo Mineiro. A equipe de Uberlândia levou a melhor e venceu por 4 x 1. João Gabriel, Pedro Vinícius, Felipe e Luiz Felipe balançaram as redes para o Praia; a equipe de Itaúna ainda fez o de honra com João Victor.

A terceira e decisiva rodada ocorreu nesse domingo (19/11) e colocou Minas e Praia frente a frente, quem vencesse ficaria com a taça. A partida teve lugar na Arena Minas Tênis Clube.

Com boa presença de público das duas equipes e transmissão ao vivo pela página da Federação Mineira de Futsal, quem acompanhou a partida pode ver um jogo muito equilibrado, principalmente nos dois primeiros períodos do jogo.

Minas vence Praia e garante título de campeão mineiro sub-15

Até que a equipe da casa abriu 2 x 0, com gols de Samuel e Guilherme. Nos minutos finais a partida ganhou ainda mais emoção quando o Praia foi pra o tudo ou nada e diminuiu com Pedro.

João Gabriel da equipe de Uberlândia ainda foi expulso, o minas aproveitou a superioridade numérica e marcou o terceiro, com Davi. Fim de jogo, 3 x 1 para o Minas, campeão mineiro sub-15.

Minas recebe troféu do presidente da FMFS, José Raimundo.

Davi, autor do terceiro gol do Minas, falou sobre a emoção de marcar em uma final. “É uma sensação muito boa. A gente teve dificuldade no Metropolitano, mas conseguimos superar o momento difícil, crescemos no Estadual agora somos campeões.” Destacou o vice artilheiro da competição, com 5 gols.

O técnico do Minas sub-15, Diogo Barros, comentou sobre a temporada que culminou com o título mineiro. “Tivemos um ano muito complicado, oscilamos bastante no Metropolitano e acabamos não ficando com o título. Já no Estadual nós crescemos muito e nesses últimos 5 jogos nós jogamos muito bem, marcamos bem e atacamos bem. Estou muito feliz e temos que enaltecer o grande trabalho da base do Minas e de todos os profissionais que fazem parte desse trabalho”. Avaliou o treinador da equipe.

Gabriel Paes do Praia Clube terminou como o artilheiro do Estadual, com 6 gols marcados.

Campeão Invicto

Em 5 jogos no Estadual, o Minas venceu todos, marcando 18 gols e sofrendo 5. Com o título o Minas se classificou para a Taça Brasil da categoria em 2018.

Confira a tabela completa do Campeonato Estadual sub-15 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *