Minas Tênis Clube conquista o Campeonato Estadual adulto masculino de 2017

Por em 4 de dezembro de 2017

Minas campeão Estadual de 2017

por Rafael Miguel

 O Minas Tênis Clube foi o grande campeão do Estadual adulto masculino.

O Quadrangular Final da categoria ocorreu nesse fim de semana, dias 01, 02 e 03 de dezembro.

Foram três dias intensos de Futsal, com muita emoção e o título decidido apenas no minuto final da última partida.

Minas Tênis Clube, Boa Esporte Clube, Nacional Atlético Clube e Praia Clube entraram em quadra e protagonizaram grandes jogos, todos transmitidos ao vivo pela página do Facebook da Federação Mineira de Futsal.

Bola em jogo

A disputa começou na sexta (01/12) no ginásio do Clube Recreativo Mineiro. A partida de estreia foi entre Praia e Nacional, com a equipe de Uberlândia levando a melhor por 5 x 0. Pabrio (2x), Ezequiel, Macdovall e Flavinho marcaram os gols.

Na sequencia, Minas e Boa fizeram um jogo quente, com expulsões dos dois lados. No placar, vitória minastenista por 4 x 2. O Minas balançou as redes com  William (2x) e Ciço (2x), o Boa diminuiu com Motta e Leo Moreno.

No dia seguinte (02/12) as partidas ocorreram no Minas Tênis Clube e o Praia conquistou a sua segunda vitória, dessa vez frente ao Boa. Edinho, Jé e Ezequiel marcaram no triunfo por 3 x 0.

O Minas também chegou aos 6 pontos na segunda rodada. William (2x), Caio, João Pedro e Zequinha marcaram na vitória por 5 x 1 sobre o Nacional de Muriaé, que diminuiu com Raique.

Rodada final

Novamente no Minas Tênis Clube e com a ilustre presença do Presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Marcos Madeira, a terceira rodada começou com o embate entre Nacional e Boa Esporte, partida que valia a terceira colocação e uma vaga na Liga Sudeste de 2018.

Em uma partida recheada de gols, a equipe de Muriaé levou a melhor por 5 x 4. Wellingon (2x), Raique, Rodriguinho e Digo fizeram os gols da vitória. Já o Boa marcou com Kelson (2x), Motta e Leo Moreno.

Nacional bateu Boa por 5 x 4 e ficou com a terceira posição

Minas e Praia se enfrentaram no último jogo em busca da taça. A equipe de Uberlândia tinha a vantagem do empate, por ter construído um melhor gol average nas rodadas anteriores.

Em um jogo bastante equilibrado e com chances de lado a lado, a bola teimava em não entrar em nenhum dos gols e o resultado de 0 x 0 ia deixando a taça nas mãos do Praia Clube.

Até que faltando 1 minuto para o fim e com o Minas pressionando bastante em busca do gol, Caio bateu da entrada da área para enfim vencer o bom goleiro Luiz Gustavo. Fim de jogo, 1 x 0 Minas e mais um título Estadual na galeria do clube.

Praia Clube recebe taça de vice campeão

Após a conquista da taça, Caio, o autor do gol, falou sobre a dificuldade diante do Praia. “A gente sabia que esse ano seria um dos estaduais mais difíceis. O Praia tem um grande time e suamos muito para ganhar deles, qualquer lado poderia sair com a vitória. E estamos muito felizes pela conquista.” Comentou o camisa 8 que terminou como um dos artilheiros do Estadual, ao lado de Erico Vinicius do tupi, ambos com 6 gols.

O experiente Ciço também falou sobre a conquista. “A gente tem que engrandecer o Praia, que valorizou bastante a nossa vitória. Mas a gente confiou em nosso goleiro linha, em nossos treinos e temos que engrandecer nosso time. Estamos muito felizes e foi um grande campeonato estadual.”


Com o título, o Minas garantiu vaga na Taça Brasil do ano que vem, já o Praia vai disputar a Copa do Brasil.

Minas comemora título Estadual de 2017


Classificação final

1° Minas Tênis Clube

2° Praia Clube

3° Nacional

4° Boa Esporte

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *