Minas Tênis Clube conquista taça do Campeonato Estadual sub-20

por Rafael Miguel

 O Quadrangular Final do Estadual sub-20 ocorreu nesse fim de semana (08, 09 e 10 de dezembro) com todos os jogos na Arena Minas Tênis Clube.

A equipe da casa mostrou a sua força e ficou com a taça da categoria, ao vencer os seus três jogos.

O vice acabou com a Prefeitura de Itabira, que teve duas vitórias, mas foi derrotado na partida final, justamente para o campeão.

Com um triunfo no último jogo, o Praia Clube ficou com o terceiro lugar, deixando a quarta colocação para a Prefeitura de Contagem.

Confira os resultados do Quadrangular Final

Na primeira rodada, o Minas estreou batendo o Praia por 5 x 2. Já Itabira e Contagem fizeram uma partida muito apertada, que terminou com a vitória itabirense por 10 x 9.

No dia seguinte, Itabira abriu a segunda rodada com mais uma vitória, 6 x 4 pra cima do Praia. O Minas goleou Contagem por 9 x 0 e também chegou aos 6 pontos.

Na terceira rodada, Praia e Contagem entraram em quadra pelo terceiro lugar do Estadual sub-20 e a equipe de Uberlândia levou a melhor. Diego (2x), Leonardo, Celso, Vitor Hugo e Paulo fizeram os gols da vitória por 6 x 2. Contagem ainda diminuiu com Iago e Guilherme.

Praia bateu Contagem na última rodada e ficou com o terceiro lugar

Luta pela taça

No último jogo do Quadrangular, Minas e Itabira jogaram pelo título, quem vencesse ficaria com a taça, com o empate sendo favorável aos minastenistas.

A equipe da casa foi para cima criou as melhores chances da primeira etapa, mas nada de gols. Dessa forma, as equipes foram para o intervalo com o 0 x 0 no placar.

Minas vence Itabira e fica com a taça

No segundo tempo apareceram os gols. Kauê e Luis Felipe (2x), abriram 3 x 0 para o Minas e colocaram o clube perto do título.

Mas o Itabira não desistiu e diminuiu com Gabriel Arthur e Gabriel Andrade, deixando o jogo aberto nos minutos finais.

Quando o Itabira estava todo no ataque tentando o empate, o Minas aproveitou o contra ataque e garantiu a fatura, marcando o quarto gol, com Gabriel Oliveira.

Fim de jogo: 4 x 2 para o Minas que conquistou a taça do Estadual sub -20.

Destaque do jogo com dois gols, Luis Felipe, do Minas, falou da dificuldade diante da equipe de Itabira. “Conseguimos fazer os 4 gols, mas foi um jogo muito equilibrado. O time deles é muito forte, nossa equipe não fez um bom primeiro tempo, mas no segundo a bola começou a entrar e conquistamos o título”. Comemorou o jogador minastenista.”

Prefeitura de Itabira – Vice campeão do Estadual sub-20

Mesmo com o vice campeonato, o técnico Marcelo Oliveira da Prefeitura de Itabira, comemorou a campanha da equipe no Estadual sub-20. “Eu brinco com os rapazes que é Davi contra Golias. Fizemos três grandes jogos, mesmo com todas as dificuldades e nessa última partida, terminar o primeiro tempo 0 x 0, eles abriram 3 x 0, chegamos ao 3 x 2, isso é muito gratificante. O Minas é um grande clube e nós vendemos muito caro a derrota, isso nos deixa muito felizes.” Disse o treinador da equipe de Itabira.

Com o título, o Minas Tênis Clube comemorou o seu quarto Estadual de 2017. Antes do sub-20, o clube já havia garantido as taças das categorias sub-15, sub-17 e adulto masculino.

Minas comemora o título do Estadual sub 20

Classificação Final Campeonato Estadual sub-20

1° Minas Tênis Clube

2° Prefeitura de Itabira

3° Praia Clube 

4° Prefeitura de Contagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *