Olympico Club é o campeão Estadual sub-13 de 2017

por Rafael Miguel

 Olympico, Minas, Catiguá e Recreativo disputaram o Quadrangular Final do Estadual sub-13 nesse fim de semana e fizeram a categoria mais equilibrada de 2017.

Na última rodada, todas as quatro equipes mantinham vivas as chances de levantarem a taça e o título só foi decidido nos critérios de desempate.

Olympico e Catiguá terminaram o Quadrangular com 6 pontos conquistados, mas o título ficou com o Tricolor da Serra por conta do confronto direto, já que na primeira rodada, o Olympico venceu o Catiguá por 5 x 3, resultado que deixou a equipe de Patrocínio com vice campeonato.

Catiguá, de Patrocínio, ficou com o vice do Estadual sub-13

Após a conquista, o técnico Bebeto exaltou os seus jogadores. “Primeiramente tem que dar o mérito para esses atletas. Eles estão vindo de uma maratona de jogos e mesmo assim eles entraram muito determinados em busca do título. Essa geração maravilhosa fez por onde e eles merecem esses título, tem que dar o parabéns para eles.” Comentou o treinador do Olympico Club.

A terceira colocação ficou nas mãos do Clube Recreativo, que terminou com os mesmos 3 pontos do Minas, mas como o Recreativo venceu os minastenistas por 4 x 2 na primeira rodada, a equipe garantiu a terceira colocação.

Confira os resultados do Quadrangular Final do Estadual sub-13:

1° Rodada (sexta – 08/12)

Local: Clube Recreativo Mineiro

Olympico 5 x 3 Catiguá

Recreativo 4 x 2 Minas

2° Rodada (sábado – 09/12)

Local: Clube Recreativo Mineiro

Olympico 4 x 7 Minas

Recreativo 0 x 3 Catiguá

3° Rodada (domingo – 10/12)

Local: Clube Recreativo Mineiro

Catiguá 7 x 1 Minas

Recreativo 3 x 7 Olympico

Classificação Final

Olympico comemora título do Estadual sub-13



1° Olympico Club

2° Catiguá Tênis Clube

3° Clube Recreativo Mineiro

4° Minas Tênis Clube

Campanha até o título

O Olympico chegou ao Estadual como o campeão Metropolitano. Na semifinal, a equipe foi líder da chave A, com duas vitórias e um empate. 

Ao todo, o Tricolor da Serra teve 4 vitórias, 1 derrota e 1 empate no Campeonato Estadual. Foram 35 gols marcados e 27 sofridos.

Foi o terceiro título Estadual do Olympico em 2017. O clube já havia conquistado as taças do sub-09 e sub-11.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *