Com inscrições esgotadas e grandes nomes do Futsal brasileiro, Estágio para Treinadores de Futsal ocorreu em BH

por Rafael Miguel

 Nos últimos 3 dias (25, 26 e 27 de janeiro) 60 treinadores de diversas cidades e estados brasileiros estiveram na PUC Minas do Coração Eucarístico participando de aulas práticas e teóricas com grandes nomes do Futsal Brasileiro.

O Estágio para Treinadores de Futsal, promovido pela Federação Mineira de Futsal, foi um sucesso absoluto, com todas as inscrições esgotadas e a satisfação dos alunos que estiveram nas aulas.

Além de participantes de BH e do interior de Minas, estiveram presentes também, treinadores de São Paulo, Rio De Janeiro, Distrito Federal e Goiás.

Trabalho intenso

A abertura do evento teve a presença do Presidente da FMFS, José Raimundo e também do vice, Pedro Dornas. Para iniciar as atividades, logo de cara o Estágio contou com a presença do Professor Rodrigo Perdigão,que falou sobre Formação e Categoria de Base. Em seguida, Ziquinho trouxe o tema “Análise de desempenho no Futsal”.

No dia seguinte, o Professor Eliney Silva falou sobre Preparação Física e na sequencia, as aulas do técnico Paulo Cardoso foram sobre tática no Futsal.

Para finalizar, o terceiro dia começou com aulas sobre Treinamento para Goleiros, com Igor Braga. A aula final foi ministrada por Pablo Ramon, que falou sobre a Iniciação no Futsal. Os alunos ainda receberam os seus certificados ao fim do curso.

O treinador de goleiros, Igor Braga comentou sobre a importância do Estágio para Treinadores da FMFS para o Futsal brasileiro. “A Federação Mineira, a partir da entrada do José Raimundo, vem fazendo um grande trabalho. Através do Estágio foi proporcionado a busca de conhecimento para muitas pessoas e isso é fundamental para nosso esporte. Só temos que parabenizar a Federação.” Concluiu o Treinador de Goleiros.

Experiência na bagagem.

O treinador da Categoria de Base da equipe do Santos, Felipe Sá, pegou a estrada até Belo Horizonte para participar do Estágio para Treinadores. “Está sendo bastante gratificante, são só professores de alto nível. Eles estão passando muitas informações e isso é muito bom para nós. Eles são referencia na formação de atletas, como o Perdigão e o Ziquinho, são treinadores voltados para a base e eu, como trabalho no Santos, um clube também voltado para a base, é espetacular. Sem falar na organização do evento, que está sendo maravilhoso.” Disse o treinador das categorias de base do Santos, Felipe Sá.

O técnico sub-11 e sub-13 da AABB-BH, Luan Campos, também foi só elogios ao Estágio. “Esses cursos fortalecem bastante o nosso Futsal mineiro. Esses dias foram muito proveitosos, aprendemos coisas novas, além das discussões que só tem a acrescentar ao nosso trabalho como treinador.” Comentou Luan.

Alunos receberam o certificado ao fim do Estágio

O coordenador da Escola de Formação em Futsal da FMFS e organizador do evento, Mateus Levi, comemorou o sucesso do Estágio e já planeja os próximos cursos da Federação Mineira de Futsal. “Vagas esgotadas, profissionais de várias partes do Brasil, palestras que agregaram bastante, então para nós foi um sucesso. A repercussão do Estágio foi muito boa e fica o gostinho de quero mais. Já estamos planejando os próximos cursos e sempre trabalhando para o crescimento e a evolução do nosso futsal.” Afirmou Mateus Levi.

Premiado

Ao fim do curso foi sorteado uma bola da Penalty entre os alunos que fizeram check-in na página da Federação Mineira de Futsal através do Facebook. O grande felizardo foi Leonardo Melo Rabelo. 

Vencedor do sorteio da bola da Penalty

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *