SPORT É TRICAMPEÃO DA TAÇA BRASIL SUB-15

Por em 12 de Maio de 2018

por Rafael Miguel


A decisão da XI Taça Brasil de clubes sub-15 foi disputada à altura da tradição e da força das equipes do Minas Tênis Clube e do Sport (PE).

Apesar de terem se classificado em segundo na primeira fase, os dois clubes chegaram à decisão como as defesas menos vazadas do torneio.


Empurrada por sua torcida, a equipe mineira partiu pra cima e criou as melhores chances nos primeiros minutos.

Mas os pernambucanos aproveitaram um contra-ataque rápido para abrir o placar, com Thiago Vinicius.

A partir daí o jogo passou a ser mais equilibrado, com as duas equipes criando boas chances de marcar.

Faltando dois minutos para o fim da primeira etapa, o Minas esteve muito próximo de empatar. Pedro fez grande jogada individual, mas acertou a trave.

Quando faltavam 30 segundos para o intervalo, Aluisio recebeu passe na entrada da área e fuzilou para deixar tudo igual.

O segundo tempo começou tão movimentado quanto o primeiro, com as duas equipes buscando o gol, mas errando nas finalizações.

A partir dos 10 minutos os minastenistas passaram a controlar mais o jogo e criaram as melhores chances. Os mineiros levavam perigo, principalmente, nos chutes de Pedro, que chegou a acertar a trave novamente.

Mesmo com a pressão do Minas, o Sport se segurou com as boas defesas do goleiro João Vitor, levando o jogo para a prorrogação.

Thiago Vinicius levando o amarelo. Jogador marcou os 2 do Sport no jogo.


No tempo extra, brilhou a estrela de Thiago Vinicius, artilheiro da competição com 9 gols. O pivô aproveitou o erro da defesa do Minas e marcou o segundo do Sport.

Coube aos mineiros correrem atrás do placar e o empate veio após bastante pressão. Ítalo deixou tudo igual, 2 x 2, placar final do jogo. O empate deu o título para os pernambucanos, por terem menos cartões amarelos do que o Minas.

O Sport levantou a Taça Brasil da categoria pelo terceiro ano consecutivo. Além do artilheiro, o clube de Recife terminou com o melhor ataque da competição. O Minas Tênis Náutico Clube ficou com a taça de Fair Play do torneio.

O técnico do Sport, Vanildo Neto, comemorou a conquista da equipe. “Começamos a treinar em

Thiago Vinicius recebe prêmio de artilheiro da competição.

janeiro, temos uma estrutura simples, mas conseguimos o tricampeonato. Estou muito orgulhoso desses meninos e agora é comemorar.” Destacou o treinador da equipe de Recife.

Destaque da final e de toda a competição, o artilheiro Thiago Vinicius falou da sua performance no torneio. “Eu não imagina que iria ser o artilheiro e ainda mais marcar 2 na final. Agradeço a Deus e à minha família que sempre me apoiou. Estou muito feliz.” Disse o autor de 9 gols na Taça Brasil sub-15.

O treinador do Minas Tênis Clube, Diogo Barros, destacou a boa campanha da equipe, mesmo com o vice campeonato. “Faltou sermos mais efetivos nas chances que criamos. Poderíamos ter saído campeões, mas os meninos foram muito bem em uma competição tão difícil.”

Quem esteve presente na Arena Minas, foi o Presidente da CBFS, Marcos Madeira. “Foram belíssimos jogos, uma competição de alto nível. Hoje, principalmente, tanto que o título só foi decidido nos critérios de desempate. Todas as equipes que participaram estão de parabéns!”. Comentou o mandatário.

O presidente da Federação Mineira de Futsal, José Raimundo de Carvalho também falou sobre a competição. “Todas as equipes estão de parabéns, foi uma ótima competição e o Sport teve todos os méritos para ficar com a taça.”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *