Festa do Futsal Mineiro no Clube Recreativo

O Clube Recreativo promoveu uma grande festa do futsal mineiro nesse domingo (08).

Diversos craques estiveram em quadra em um dos eventos que marcaram a comemoração de posse do novo presidente do clube, Roberto Arantes, o “Beto Bom de Bola”.

O jogo festivo foi disputado entre Ex-jogadores do Clube Recreativo X Atletas mineiros que atuaram pela Seleção Brasileira de Futsal.

Pelo lado do Recreativo jogaram Geovani, Ruy “Cabeção”, Felipe, Guilherme, Hudson, Gustavo, Cristiano, Pedro, Anderson e Bruno.

Já pelo lado da Seleção, estiveram em quadra Marcos, Reinaldo, Piu, Larinha, Ronaldo, Alessandro, Roberto, Walfrido, Rodrigo, Léo, China e Jackson.


O JOGO

Os veteranos mostraram bastante disposição e que ainda conservam bastante técnica dos tempos de profissionais.

Os ex-atletas da Seleção levaram a melhor na partida e abriram 4 x 0 com gols de Ronaldo, Betinho, Piu e Reinaldo.

Nos minutos finais do jogo, Hudson, de pênalti, e Gustavo diminuíram para a equipe do Recreativo.

Os atletas ainda foram homenageados pela sua contribuição ao Futsal Mineiro e ao Clube Recreativo.

O novo presidente do Clube Recreativo Mineiro, Roberto Arantes, comentou sobre a festa. “Primeiro gostaria de agradecer a Federação Mineira de Futsal, por ter conseguido trazer esses craques e dado apoio à esse evento. Estamos muito felizes por estarmos recebendo todo mundo e vamos seguir firme no futsal.” Comentou o “Beto Bom de Bola”, que foi atleta de futsal do Clube Recreativo e campeão brasileiro de futebol pelo Atlético.

Quem também começou no futsal do  Clube Recreativo e depois brilhou nos gramados é o ex-lateral Ruy “Cabeção”, que esteve em quadra na festa. “O Futebol de Salão fez parte da minha educação e que me possibilitou depois ir para o campo e o Recreativo fez parte da minha formação. Joguei aqui e depois ainda trabalhei com futsal feminino. É sempre bom reencontrar todos esses amigos e relembrar um pouco da nossa infância.” Disse o ex-lateral de Cruzeiro e América.

Atuando pela lado da Seleção, o ex-ala Piu foi campeão da Liga Nacional e Intercontinental pela Atlético Pax de Minas e falou de sua relação com o Recreativo. “É um clube tradicional de Belo Horizonte, que a gente tem um carinho enorme e é muito bom rever os amigos e ainda fazer o que a gente gosta.”

O evento no Clube Recreativo Mineiro contou com as presenças do Presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Marcos Madeira, do Presidente da Federação Mineira, José Raimundo de Carvalho e do Vice – Presidente da entidade, Pedro Dornas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *