Casa cheia para mais um curso da Escola de Formação da FMFS

Neste sábado (08), ocorreu mais um curso da Escola de Formação em Futsal da FMFS. Dessa vez, o tema foi Metodologia do Treinamento do Futsal. Entre os palestrantes estiveram Marquinhos Xavier, técnico da Seleção Brasileira e do Carlos Barbosa; Paulo Cardoso, treinador do Minas Tênis Clube, além de Ricardo Leão, Mestre em Humanidades, Gestão e Direito do Esporte – FIFA Master 2018.

Foram 110 inscritos de diversas regiões do Brasil e também um sul-africano, que foram até Belo Horizonte conferir o curso. Bernard Correa da Silva, por exemplo, é estudante de Educação Física e saiu de Barbacena-MG em busca de mais conhecimento sobre o esporte. “Tive um grande interesse de vir conferir de perto estes grandes profissionais do futsal, como o Marquinhos Xavier que é uma grande referência no esporte.” Comentou Bernard.

O evento contou também com as presenças do vice-presidente da FMFS, Pedro Dornas e do Coordenador da Escola de Formação em Futsal da FMFS, Mateus Levi, que falou sobre o sucesso de mais um evento. “Estamos muito felizes com a realização  de mais um curso em futsal, hoje recebemos o principal treinador do país, Marquinhos Xavier e ainda Paulo Cardoso do Minas, além do convidado especial, Ricardo Leão. Recebemos profissionais do Brasil inteiro e um sul-africano, um excelente dia de muita capacitação na área do futsal.” Disse Mateus, que ainda completou “Agradecemos também a Izabela Hendrix por ter aberto sua casa e nos ter recebido.”

O Presidente da Federação Mineira de Futsal também falou sobre o curso e sobre os próximos passos da Escola de Formação em Futsal da FMFS. “A Federação Mineira trabalha cada vez mais para proporcionar dias como esses, com grandes profissionais do futsal mundial. Muito mais ainda está por vim.” Comentou.

Durante o curso houve o sorteio de uma bola Penalty e os participantes ganharam ingresso para o jogo Minas Tênis Clube x Carlos Barbosa pela Liga Nacional, que acontece neste domingo (09) na Arena Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *