Há 20 anos Atlético Pax de Minas conquistava o mundo

O dia 16 de de outubro de 1998 ficou marcado na história como um dos grande momentos do futsal mineiro e brasileiro.

Nesta data, o Atlético Pax de Minas se tornou Campeão Mundial de Futsal, com uma equipe que encantou o mundo do esporte no fim dos anos 90.

A decisão ocorreu em Moscou, na Rússia, contra a forte equipe do Dínamo Moscou. Foram 3 embates memoráveis que terminaram com o título do Atlético.

Saída de Belo Horizonte rumo a Moscou.

FINAIS

Os 3 jogos ocorreram no ginásio Luzhniki Hall  e a equipe da casa saiu na frente, vencendo o primeiro jogo por 6 x 5. Na segunda partida, o Galo deu o troco e bateu os rivais russos por 4 x 0.

No terceiro e último embate o Atlético abriu o placar com Euler, mas o Dínamo empatou com Beily. Jorginho voltou a colocar os mineiros em vantagem, mas Eremenko deixou tudo igual mais uma vez. Manoel Tobias e Jorginho marcaram deixando o Galo em vantagem na partida. Só deu tempo de Verizhnikov fazer mais um para os russos.

Fim de jogo, 4 x 3 para o Atlético Pax de Minas que comemorou o histórico título em Moscou.
Manoel Tobias foi o artilheiro da competição com 5 gols e eleito o melhor jogador do torneio.

A delegação do Atlético que viajou para a Rússia teve os goleiros Rogério, Digo e Renato; os fixos Índio, Euler, Piu e Véio; os alas Kelson, Manoel Tobias, Rosinha e Saad; e os pivôs Jorginho e Lincoln. O técnico era Miltinho.

O staff atleticano ainda contava com o preparador físico Rogério Mancini, o médico Alexandre Cabral, massagista Chiquinho, supervisor Atílio dias, o diretor José Roberto Reis de Carvalho, o vice presidente do Atlético Coronel Erício Panissset,  assessor de imprensa da Pax de Minas Rubens Ramos de Oliveira e o assessor de imprensa do Galo Silas Scalione. Chain esteve presente como convidado e Farinha foi o representante da CBF.


Veja os gols da terceira partida que deram o título mundial ao Atlético em 1998.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *