FMFS apoia competição de futsal para pessoas com deficiência

Na última quarta feira (24), representantes da Prefeitura e da APAE de Itabira estiveram na sede da Federação Mineira de Futsal e se reuniram com o presidente da entidade, José Raimundo de Carvalho, selando o apoio da FMFS ao Campeonato Brasileiro de Futsal Deficiente Intelectual.

Estiveram presentes o Coordenador de Esportes Paralímpico de Itabira,  Vanderci Geraldo dos Santos; a Superintendente de Esportes de Itabira, Ângela Campidelis e a Coordenadora e Assistente Social da Apae de Itabira, Priscila Ribeiro Oliveira.

Entre os dias 05 e 11 de novembro a APAE de Itabira irá realizar a competição, juntamente com a CBDI – Confederação Brasileira para Desportos para Deficientes Intelectuais. Entre os participantes está a equipe da casa, APAE/ValeRioDoce, outro representante mineiro no torneio é a APAE Araxá.


Mais um vez buscando valorizar o esporte e levar o futsal para todos as pessoas, a FMFS apoia este grande evento, que tem o objetivo de fomentar o respeito e a inclusão  de pessoas com deficiência no esporte de alto rendimento.


CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO



APAE
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae ) nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. Caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. A Rede Apae destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional.

Hoje, no Brasil, essa mobilização social presta serviços de educação, saúde e assistência social a quem deles necessita, constituindo uma rede de promoção e defesa de direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, que hoje conta com cerca de 250 mil pessoas com estes tipos de deficiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *