Praia Clube é bicampeão da Taça Brasil sub-17

por Rafael Miguel


O Praia Clube de Uberlândia levantou o caneco da XI Taça Brasil de Futsal sub-17 – Divisão Especial. A competição disputada em Recife-PE, no ginásio do Centro Esportivo Santos Dumont, teve o seu desfecho neste sábado (13) com a final entre o Praia e o Sport-PE.

Voltando a decisão após serem vice em 2018, os comandados do técnico Marcelo Morcego chegaram com 100% de aproveitamento na decisão, com 6 vitórias em 6 jogos. Se mostrando bastante superior ao adversário desde o começo do jogo, o primeiro tempo terminou empatado por 0 x 0, mas na segunda etapa os pernambucanos não seguraram a pressão e os gols do Praia começaram a sair.

Neto (2x), Washington, Natan e Hugo fizeram os tentos da equipe de Uberlândia, Deyvison, artilheiro do torneio com 9 gols, descontou para o Sport, dando números finais ao jogo, 5 x 1 e o título do Praia Clube, que comemorou bastante a conquista da Taça Brasil sub-17.

Está é a segunda vez que os praianos conquistam o torneio, o Praia já havia sido campeão em 2013, quando a competição ocorreu em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

 

Campanha rumo à Taça

Em 7 jogos na competição, o Praia venceu todos os seus adversários, marcou 31 gols e sofreu apenas 4. Na primeira fase, a equipe se classificou em primeiro, inclusive vencendo o Sport por 2 x 0.

Na semifinal o adversário foi o São José-SC e a equipe de Uberlândia goleou por 4 x 0. Na final novo encontro com os pernambucanos e nova vitória do Praia Clube, que se sagrou campeão. Confira  os resultados:

1° Rodada (07/04): Praia Clube 4 x 0 CADET-RN
2° Rodada (08/04): Praia Clube 3 x 2 Instituto Filadélfia Londrina – PR
3° Rodada (09/04): Praia Clube 3 x 1 Limoeiro Futsal – CE
4° Rodada (10/04): Praia Clube 10 x 0 Marroia Futebol Clube – TO
5° Rodada (11/04): Praia Clube 2 x 0 Sport Club – PE

Semifinal: Praia Clube 4 x 0 São José-SC

Final: Praia Clube 5 x 1 Sport-PE

*Imagem: Federação Pernambucana de Futsal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *