Minas e Magnus decidem a Taça Brasil sub-20

por Rafael Miguel

Minas Tênis Clube e Mgnus vão decidir a 36° Taça Brasil de Futsal sub-20 (Divisão Especial). A competição está sendo disputada na Arena Minas Tênis Clube em Belo Horizonte desde o último dia 25 de maio e terá seu desfecho neste sábado, dia 1° de junho.


DONOS DA CASA NA FINAL
A primeira equipe a garantir vaga na final foi o Minas Tênis Clube. Os minastenistas enfrentaram o Sport Club-PE, agremiação que já possui dois títulos do torneio (2010 e 2017), e abriram 3 x 0 para cima do Leão. Os gols foram marcados por Dudu e Ferro (2x). Os pernambucanos pressionaram nos minutos finais, mas só conseguiram marcar um gol, com Gabriel Yago.

Após a vitória, o goleiro Françoar comentou sobre a classificação do Minas, “A gente se preparou muito bem para chegar até aqui e a Taça Brasil sub-20  é um dos nossos principais objetivos da temporada. Agora é descansar para a final.” disse o arqueiro.

Sport comemora o gol de honra na derrota por 3 x 1 para o Minas.


Com apenas 1 derrota na competição, o auxiliar técnico do treinador Peri Fuentes, Daniel Lobato, disse que a campanha da equipe até o momento é excelente. “Cumprimos o nosso primeiro objetivo que era chegar na final, fizemos um grande jogo contra o Sport e agora vamos para a final.”

Lobato ainda comentou sobre a experiência da equipe, que tem jogadores disputando a Liga Nacional. “Fundamental a presença dos meninos disputando a Liga. Nós ainda vamos começar o Metropolitano, então os jogadores que  estão no adulto eles tem bagagem e conseguem passar isso para os mais novos e desse jeito a gente consegue colher bons frutos.”

O Minas Tênis Clube tenta agora o seu terceiro título na Taça Brasil sub-20, venceu em 2005 e 2007. No ano passado foi vice-campeão, perdendo a decisão para o Corinthians.


JOGO EQUILIBRADO

O Magnus chegou à semifinal invicto e como um dos grandes favoritos à classificação. Mesmo assim, o AABB-Patos (PB) partiu para cima e abriu 2 x 0, com 2 gols de Dedé. Os paulistas mostraram força e ainda na primeira etapa empataram o jogo com Alisson e Pedro Henrique.

No segundo tempo a partida seguiu equilibrada, mas os paraibanos pularam na frente novamente, com Julio. Ricardo deixou tudo igual para o Magnus, até que Dedé marcou o terceiro dele e o quarto do Patos no jogo. Nos segundos finais, o Magnus voltou a empatar, com mais um de Alisson, levando o jogo para a prorrogação.

Magnus comemorando o gol da vitória.


No tempo extra, mais uma vez Alisson e Israel deram a vitória aos paulistas, 6 x 4 e classificação assegurada para a final.

O goleiro Caio falou sobre a vaga na final. “Taça Brasil é isso! Fizemos um jogo muito dificil e agora é fazer outra boa partida contra o Minas, que é um grande time, assim como a gente, com muita qualidade.” Falou o arqueiro que já defendeu a camisa do Minas.

Já o técnico do Magnus, Renan Franklin, avaliou a campanha da equipe até o momento. “Sabíamos que o percurso ia ser difícil, mas fizemos uma boa primeira fase, mesmo pegando uma chave forte. Agora vamos enfrentar o Minas, que é um time muito experiente, tem o Peri que é um excelente treinador, sempre foi uma referencia minha de estudo e tenho certeza que vai ser um grande jogo.” Destacou o treinador da equipe paulista.

Decisão
A final da Taça Brasil sub-20 entre Minas Tênis Clube e Mgnus será neste sábado (01) a partir do meio dia. A entrada na Arena Minas Tênis Clube é franca e a partida será transmitida ao vivo no canal do YouTube da equipe mineira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *