Magnus é campeão da 36° Taça Brasil sub-20

por Rafael Miguel


O Magnus Futsal é o grande campeão da  36° Taça Brasil de Futsal sub-20 (Divisão Especial). A final colocou frente a frente o bicampeão (2005 e 2007) Minas Tênis Clube e o Magnus, que disputou o torneio pela primeira vez em sua história.

Os paulistas chegaram invictos na decisão, mas após uma dura semifinal com direito à prorrogação. Já o Minas tinha uma derrota, exatamente para o Magnus na primeira fase, mas se classificou com mais tranquilidade na semi.


JOGO QUENTE
Na primeira etapa, as duas equipe fizeram uma partida bastante disputada com lances ríspidos e chances de gols dos dois lados. Foram 9 faltas (4 do Minas e 5 do Magnus), além de 3 cartões amarelos (1 do Minas e 2 do Magnus). Mas a bola teimava em não entrar e os dois times foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.

No segundo tempo o jogo seguiu equilibrado, mas os gols começaram a aparecer. O Magnus abriu o placar com gol contra de Gaúcho, aos 2 minutos. Não demorou muito e Alemão deixou tudo igual. A partida seguiu equilibrada, mas com erros na saída de bola mineira, Ricardinho marcou duas vezes e deixou os paulistas próximos do título.

Já com goleiro linha em quadra, o Minas ainda diminuiu para 3 x 2 com Webbster. Os minastenistas seguiram pressionando em busca do empate, mas Pedrinho deu números finais ao jogo e decretou a vitória e o título para os paulistas, 4 x 2.

Jogadores do Magnus comemoram o gol do título


Capitão da equipe e artilheiro da competição com 8 gols, o jogador Israel, do Magnus, falou sobre a conquista do título. “A gente se preparou o ano todo, abrimos mão de outros campeonatos para preservar os jogadores e chegar aqui e ser campeão.” Já Pedrinho, autor do gol do título, destacou as dificuldades da equipe até chegar à taça. “Tive algumas dificuldades e o Magnus abriu as portas para mim. Fomos muito contestados no começo do ano, mas com os resultados mostramos a nossa força e a equipe está de parabéns.”

Bastante emocionado após o fim do jogo, o técnico do Magnus,
Israel com os troféus de artilheiro e de equipe mais disciplinada.
Renan Franklin, destacou o trabalho a longo prazo que é feito pelo clube paulista. “É um título muito importante, esse trabalho é feito há 3 anos e estamos colhendo os frutos. Só tenho a agradecer a todos que apoiam esse trabalho e a esse grupo de jogadores maravilhosos.”

Pelo lado do Minas, o jogador Alemão disse que a equipe sai de cabeça em pé, apesar do vice campeonato. “Como todo mundo diz, final não se joga, se ganha. Conseguimos fazer um grande jogo, mas infelizmente o título não veio. Ficamos tristes de perder em casa, mas vamos continuar treinando para o restante da temporada.” Comentou o autor de um dos gols do Minas.

O Presidente da Federação Mineira de Futsal, José Raimundo de Carvalho, comentou sobre a competição. “Estão todos de parabéns, tanto a organização, quanto os clubes. Muitas equipes vieram de muito longe, com muitas dificuldades, mas mesmo assim estiveram aqui em Belo Horizonte. E parabéns ao Minas e ao Magnus que fizeram uma grande final.”

O jogo decisivo contou também com a presença do Deputado Estadual Coronel Henrique. “A Federação Mineira de Futsal está de parabéns, através do grande trabalho do Presidente José Raimundo. É impressionante o poder do esporte em movimentar a economia de BH.” O Deputado também falou sobre a partida decisiva. “Foi um jogo muito bom, com jogadores de qualidade e com certeza muitos jovens que assistiram à partida ficaram com vontade de integrar o mundo do esporte.”

Minas recebe a taça de vice campeão.

CAMPANHA DO MINAS ATÉ O TÍTULO
Primeira fase:
Magnus 8 x 0 Madureira
Magnus 4 x 0 Constelação (RR)
Magnus 6 x o Tuna Luso (AM)
Magnus 5 x 3 Minas

Semifinal:
Magnus 6 x 4 AABB-Patos (PB)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *