Tropical é campeão Metropolitano sub-17

O Tropical Tênis Clube de Itaúna-MG ficou com a taça do Campeonato Metropolitano sub-17 2019. O título veio após uma decisão na prorrogação, diante no Minas Tênis Clube, jogando diante da torcida minastenista.

FINAL
O Tropical chegou à decisão após ser a melhor equipe do primeiro turno. Já o Minas foi o campeão do segundo e por ter tido a melhor campanha geral, teve o direito de decidir em casa. 

Na primeira partida, disputada em Itaúna-MG, o Tropical venceu por 6 x 2 no Ginásio Poliesportivo Alexandre Corradi. O jogo decisivo aconteceu neste domingo (29) na Arena Minas Tênis Clube em Belo Horizonte.

No tempo normal o Minas venceu por 4 x 3, levando a decisão para o tempo extra. Na prorrogação, o Tropical marcou o gol do título. Os tentos da partida foram marcados por Gustavo, Rafael e Bruno (2x) a favor do Minas e o gols do tropical foram de Pedro Augusto, Alex Gonçalves e João Vitor (2x), que terminou como o artilheiro da competição, com 20 bolas na rede.

Minas fica com o vice no Metropolitano sub-17


CAMPANHA ATÉ A TAÇA
Na primeira fase o Tropical entrou em quadra 8 vezes e conquistou 6 vitórias e 2 derrotas. Foram 52 gols marcados e 22 sofridos. Com o título, o Tropical quebrou a sequencia do Minas, que havia vencido a categoria nas últimas três temporadas.

Confira a tabela completa do Campeonato Metropolitano sub-17.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *