Lendas do Futsal fazem a festa em BH

Diversos craques do esporte da bola pesada marcaram presença no evento “Lendas do Futsal” na Arena Minas Tênis Clube em Belo Horizonte.

A partida colocou frente a frente atletas que atuaram no Atlético Pax de Minas no fim dos anos 90 contra veteranos da equipe minastenista. Em quadra os jogadores desfilaram muito talento e jogadas de efeito, que agitaram um ginásio completamente lotado pela torcida.

O evento teve grande cobertura da imprensa mineira e foi transmitida ao vivo pela TV Galo. A organização da partida foi feita em parceria com a Federação Mineira de Futsal

A partida teve ótima presença de público.

HOMENAGENS
Campeão da Liga Nacional e do Mundial a frente do Atlético e com passagem pelo Minas Tênis Clube, o técnico Miltinho, falecido neste ano, foi um dos homenageados da noite. “É muito importante a gente poder homenagear o Miltinho, nosso eterno treinador, que faleceu recentemente. Foi um momento muito bacana.” disse o ex jogador Lenísio.

Além disso, o evento foi uma ação em prol do ex massagista do Atlético, Chiquinho, que teve a perna amputada recentemente e necessita de uma prótese. “Quando eles falaram que iam abraçar a minha causa e fazer isso pra mim, eu disse, Deus é grande. Eu só tenho a agradecer a todos que contribuíram para essa festa. Inclusive o Presidente da Federação Mineira de Futsal, José Raimundo, que foi muito importante para este momento.” comentou Chiquinho, visivelmente emocionado.

O bicampeonato da Liga Nacional conquistado pelo Atlético Pax de Minas nos anos 1998 e 99, além do título Mundial de 1998 também foi comemorado, inclusive com a presença das taças.

Taças conquistadas pelo Atlético Pax de Minas
O JOGO
A partida teve o pontapé inicial do ex jogador de futebol, Dadá Maravilha. Em quadra, o jogo foi um belo espetáculo, com lances de ataque dos dois lados a todo momento e os gols foram saindo naturalmente. O placar final  foi de 8 x 8.

Além disso, o craque Falcão desfilou de sua habilidade vestindo a camisa do Galo e marcou três vezes. Outro grande craque do futsal mundial, Lenísio, fez dois gols. Vestindo a camisa do Minas em um tempo e do Atlético no outro, Neto também deixou o dele, quando vestia a camisa minastenista. “As brincadeiras, as amizades ainda continuam daquela época e a torcida é muito importante, foram eles que fizeram essa festa. Tudo também foi feito para relembrar o Miltinho e também para beneficiar o Chiquinho, que merece muito.” Comentou o campeão mundial.

Como não poderia ser diferente, o craque Falcão foi ovacionado pela torcida e bastante assediado. Centenas de crianças e adultos tiraram fotos e pediram autógrafos ao camisa 12 durante o evento. “O interessante era a gente se divertir e divertir o público. A interação com o público foi muito legal.” Falcão ainda finalizou. “Eu falei pro pessoal no vestiário que a gente tem que marcar um jogo desse por ano. A torcida do Atlético sempre comparece em peso e já abraçou esse evento. Por que não todo ano?”

Falcão e sua arte


Clique aqui e confira mais fotos do evento “Lendas do futsal”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *