CBFS divulga calendário 2024 com mais de 40 competições

Por Lucia Chaves – Imprensa CBFS • Barueri | SP

Ano começa com a Supercopa Masculina

A temporada 2024 promete e a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou o calendário anual com mais de 40 competições. A grande novidade fica por conta da 1ª edição do Campeonato Brasileiro, envolvendo 20 equipes. Ao todo, serão 15 eventos internacionais, duas Supercopas, Copas do Brasil e Brasileiro de Seleções de base; 24 Taças Brasil e 1 Campeonato Brasileiro, Copas Regionais, sem contar as competições chanceladas como a Liga Feminina de Futsal (LFF) e as Copa Mundo do Futsal.

Para a seleção o ano se inicia com a disputa da Copa América de Futsal em fevereiro, já para as competições nacionais com a escolha do representante brasileiro na Copa Libertadores, através da Supercopa Masculina, que está prevista para acontecer entre os dias 27 de fevereiro a 03 de março. No mês de março tem ainda o início da Copa do Brasil masculina e feminina e das Taças Brasil de base que duram o ano todo.

Em abril as melhores equipes femininas lutam pela Supercopa Feminina para a escolha do representante feminino na Libertadores e a Taça Brasil Masculina, além da Copa Intercontinental masculina de seleções.

Em maio vai começar o Campeonato Brasileiro de Futsal, com a primeira rodada prevista para o dia 12. No mesmo mês vai ocorrer ainda a Copa Libertadores, Amistosos Intencionais de Seleção Feminina, Taça Brasil Feminina, e o também será o mesmo previsto para o início da disputa das Copas Mundo do Futsal, seguido pelo início da LFF que está prevista para abril. A CBFS fecha o primeiro semestre da temporada com mais rodadas do Brasileiro, mata-mata da Copa do Brasil e Taças Brasil de base.

Em julho inicia o mata-mata do Brasileiro e começa a Libertadores Feminina. No mês seguinte ocorre a Copa das Nações Feminina, além da Taça Brasil sub-17 Feminino. Em setembro, além do início da preparação para a Copa do Mundo, é o mês das Copas Regionais

O mês de outubro será marcado pela Seleção Canarinha em busca da Copa do Mundo FIFA, já em novembro vai ocorrer o Brasileiro de Seleções sub-15 masculino e sub-17 feminino, além da final do Campeonato Brasileiro. O último mês do ano será marcado pela Copa das Nações de Seleções.

O ano promete agitar as quadras brasileiras com uma incrível combinação de competições nacionais, internacionais de seleções e clubes, somando os eventos chancelados o ano pode chegar a 50 competições.

O calendário 2024 está sujeito a alterações, acompanhe o site e fique por dentro das atualizações.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: